arcano-0-o-louco

Arcano Zero – O Louco

 

O Louco em alguns tarôs tem a lâmina de numeração Zero e em outros tarôs mais antigos é o Arcano 21.

Na verdade, eu acredito que o Louco está nas duas posições indicando situações diferentes.

O Louco do Arcano 0 somos todos nós que iniciamos a jornada da evolução e que irá percorrer a Jornada da vida através de todos os Arquétipos, em diversas vidas, realizado um ou dois Arquétipos em cada uma delas.

Também significa o aprendiz, o homem inconsciente, a perturbação, a loucura, a fuga, o desvio do seu caminho, o sentimento resultante de toda falta e consequente busca.

Este Louco é o símbolo do homem escravo da matéria, que guarda em sua sacola os seus bens, que ignora os perigos e carrega consigo os padrões que foram legados pelos pais, repetindo esses padrões inconscientemente. É também a ruina das suas obras inconsequentes.

É esse Louco, do Arcano 0 que vamos aprender a amar, que loucamente se joga na evolução, anda distraidamente pelo caminho, sem perceber o abismo a sua frente e no fundo do abismo um crocodilo o espera para devorá-lo, um cão morde sua perna na tentativa de acordá-lo da inconsciência. Mas sabemos que a evolução se dá por tentativa e erro e o nosso amado Louco irá acordar no final da Jornada, quando chegar no Arcano 21 e se tornar o Homem Realizado.

 

 

 

Leave a Comment