Chama violeta 1080 x 580

Falando de Numerologia pensamos logo em números e que esta é uma prática “mística”, “espiritual” com “vidência” ou algo assim.

A Numerologia é a origem de todos os estudos de Autoconhecimento, surgiu praticamente junto com a Astrologia e a Astronomia nos povos antigos, seus primeiros registros datam de 1500 AC, nos Povos Fenícios e Babilônicos.

A Numerologia é um Estudo grandioso que exige dedicação, aprimoramento e pesquisa constante, pois a literatura desta prática é vasta e milenar. É uma prática que é transmitida de geração em geração desde a época em que as letras também tinham a função de significado dos números.

Imagem3

 

 

 

(Alfabeto Babilônio que possuía 59 letras que também significavam nos números)

Os algarismos arábicos utilizados para a escrita dos números atualmente: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 surgiram na Índia, por volta do ano de 870 DC. Foi levado à Europa por volta do Século X, mas começou a ser difundido e utilizado universalmente a partir da invenção da imprensa em 1450.

Antes deste sistema de numeração, diversos povos utilizavam as letras para significarem também os números, por isso atualmente temos também vários tipos de Numerologia, cada uma vinda de uma origem diferente. Veremos:

 

Numerologia Pitagórica – Grega

A Numerologia Pitagórica tem origem na Grécia Antiga e foi mais difundida a partir de Pitágoras, que na verdade era um Filosofo que se utilizava da geometria e dos números (números- letras) para explicar a vida, os fenômenos da natureza e principalmente o Ser Humano e seu destino programado para cada pessoa.

A tabela utilizada nos primórdios da Numerologia Grega era:

Imagem2

Atualmente utilizamos a tabela Pitagórica, atualizada para o uso dos Algarismos Arábicos, onde cada letra corresponde a um número de 1 a 9, que é a seguinte:

tabela-pitagc3b3rica

Atualmente a Numerologia Pitagórica é a mais ampla em estudos e possibilidades, pode trazer importantes informações práticas e úteis, como: qual é a sua Missão de Vida, seus Valores de Alma, de vidas passadas, qual a sua forma de ganhar dinheiro, qual as possibilidades para o amor, em que fase de aprendizado você está, quais as possibilidades para o ano, para os períodos de 4 em 4 meses, para cada mês e para cada dia. É realmente muito eficaz e comprovada.

Utiliza e estudo os Números Mestres e Números Kármicos – Que são alguns números decimais que podem aparecer nos cálculos e que são de extrema importância e fazem total diferença nos estudos individuais.

É a Numerologia mais abrangente e completa, pois sua análise pode derivar diversos tipos de Numerologia, como a Numerologia Financeira, A Numerologia Emocional, A Numerologia Empresarial, A Numerologia para escolha de nome de crianças ou empresas, Numerologia o Ano e outras.

 

Numerologia Cabalística

Baseada no conhecimento da Cabala e nas tradições Hebraicas, surgiu da união dos estudos da Torá e dos Textos do Velho Testamento antigos, desenvolvido pelos Rabinos.

Utilizavam inicialmente esta tabela de conversão de Letras em números:

Imagem1

Somente os Rabinos Iniciados possuem os verdadeiros conhecimentos da Numerologia Cabalística, existe algum conhecimento público, mas o conhecimento completo, ainda nos dias atuais, são restritos.

 

Numerologia Vêdica

A Numerologia Vêdica é um estudo baseado nos ensinamentos Vêdicos Hindus e possui ligação com o Tantra, o Ayuveda e a Astrologia Lunar.

É um estudo que é desenvolvido somente a partir da data de nascimento e têm como base a teoria do “Karma” e do “Dharma” de vidas passadas, sendo determinista quanto aos Karmas (sofrimentos ou situações negativas) e Dharmas ( bênçãos ou situações positivas).

É um estudo Numerológico que acompanha e complementa o Mapa Astrológico Vêdico,  e são elaborados e analisados em conjunto.

 

Numerologia Karmica

É um estudo onde utiliza dos cálculos da Numerologia Tradicional Pitagórica, mas a interpretação é pelo Tarô e os Arcanos Maiores.

É uma prática mais recente que as outras Numerologias, e, é na verdade, uma “mistura” de conhecimentos antigos, saindo um pouco da linha de interpretação Numerologica Tradicional e abraçando a simbologia Hermética.

 

Numerologia Chinesa

A Numerololgia Chinesa é baseada nos ensinamentos milenares Chineses que também deram origem ao I Ching, a Astrologia Chinesa. É elaborada a partir do ultimo algarismo do Ano de nascimento, do Mês e dia de nascimento e fazem analogias com os Símbolos Animais, aos 5 elementos e a lua do nascimento.

Tem um objetivo diferente das outras numerologias, que buscam o autoconhecimento e as programações de aprendizado da vida. A Numerologia chinesa serve como base para tratamentos terapêuticos e para a Medicina Chinesa.

Pouco difundida no ocidente e com pouca literatura traduzida é ainda restrita aos estudantes do Taoísmo nas escolas chinesas.

 

Numerologia como Autoconhecimento

A maioria dos estudos de Numerologia desenvolvidos levam esclarecimento sobre a vida e os aprendizados programados para cada um.

É realmente uma análise poderosa e que requer muito estudo e preparo por parte de seus desenvolvedores, pois é um conhecimento que envolve estudo e análise, percepção dos números como verdadeiras forças vivas e que trazem a forma do desenvolvimento pessoal individual e coletivo.

Beber desta sabedoria milenar é para as pessoas de Mérito, pois terão acesso a chave, para conseguirem efetivamente todo o Sucesso em todos aprendizados propostos para toda a sua vida!

É um mapa do Tesouro, onde o Tesouro é a posse de si mesmo!

 

Consultas de Numerologia – CLIQUE AQUI

Cursos de Numerologia – CLIQUE AQUI

Leave a Comment