Mês 12 é um mês que traz uma soma 3 ( 1 + 2 = 3), soma esta considerada “sagrada” em diversas culturas e religiões, pois representa o Triangulo Sagrado Primordial. A União do 1 Yang com o 2 Yin, dando o primeiro resultado 3, que é a primeira manifestação no mundo da dualidade e da polaridade. Em todas as culturas e religiões do mundo existe o Ternário Sagrado que é o “Pai, a Mãe e o Filho”.

A manifestação concreta da matéria no plano físico acontece pelo  12, porque temos 4 x 3 = 12 o que significa: a Matéria (4) que representa os 4 elementos, terra, água, fogo e ar, através do triangulo (3) primordial Sagrado ou espirito, éter, essência que anima a matéria.

Também é o número das Pirâmides que possuem 4 lados formados por triângulos (3) ou seja   4 x 3 = 12.

Existem diversas referências ao sagrado do número: os 12 apóstolos, os 12 signos do zodíaco e são 12 as principais constelações, os 12 meses do anos, 12 horas do dia e 12 horas da noite, as 12 tribos de Israel, as 12 portas da cidade de Jerusalém, as 12 pedras sagradas.

São 12 principais Deuses do Olimpo.

Na Mitologia Nórdica, Odin tinha 12 filhos.

Os caldeus, os etruscos e os romanos dividiam a seus deuses em 12 grupos

São 12 formas de escrita do Sol em Sânscrito.

Na Mitologia Japonesa o “Criador” se sentava em 12 almofadas sagradas.

Eram 12 os Cavaleiros da Távola Redonda de Arthur.

Na acupuntura são 12 os meridianos.

Na homeopatia, Schussler descobriu que a célula depende essencialmente de 12 substâncias e com isso ele preparou os clássicos 12 remédios.

O Ser humano possui 12 pares de costelas.

Na cultura Chinesa são 12 animais que formam ciclos de 12 anos, cada ano regido por um animal.

No Tarô o 12 é a lâmina que tem por Título “o Enforcado” de cabeça para baixo, ou seja, o homem chegando ao mundo material como um bebê fica de cabeça para baixo no ventre da mãe.

Também temos a interpretação do 1 como um número mental e o 2 como número emocional e o 3 como a união do mental e emocional, trazendo a manifestação da beleza absoluta!

Somente por estas breves referências podemos concluir que o 12 é a ligação do Homem com o Divinal, o Sagrado, o Superior. Não é a toa que comemora-se o Natal este mês.

Mas vamos falar agora do Número 12 de uma forma prática, o que o Mês 12 nos reserva:

Como vimos o Mês traz em si no  Número 12 a ligação de todos nós com a nossa crença, com o nosso aspecto de Fé no Sagrado e Divino e é exatamente o Mês que podemos ter mais acesso a nossa Consciência, acesso as respostas sobre o significado de nossa vida, de nossa Missão de Vida, além de ser clássico o mês que pensamos no “balanço” das coisas que aconteceram no ano que se acaba. Pensamos no futuro e o que ele poderá nos reservar, pensamos e estamos interessados no Tempo e nos resultados, nos aprendizados e naquilo que fizemos ou deixamos de fazer. Acessamos a nossa Consciência.

É um mês de Força e Poder pessoal, pois estamos mais “conectados” a nossa essência.

Este é o Mês 12 do ano de 2015, que soma 8 ( 2 + 0 + 1 + 5 = 8) e não podemos deixar de levar isso em consideração. O que nos traz a finalização do Ano da Justiça e do Equilíbrio, portanto é o mês que a nossa consciência e a vida nos mostrará o resultado das nossas escolhas. Colheremos aquilo que plantamos, de forma Justa.

A Numerologia do Ano Pessoal, que é o estudo que indica a programação de todos os nossos aprendizados para o ano, é o estudo mais indicado para a época. (Saiba mais clicando aqui)

Pois tudo, absolutamente tudo já está programado, cada ano, cada etapa de aprendizado, cada mês, e cada dia. Esta é uma ferramenta poderosa, que as pessoas de sucesso sempre recorrem e consultam, pois conseguem prever antecipadamente as situações em detalhes.

Sendo o Mês 12 o mês final do ano e sendo este o mês da “Consciência” e representando a finalização de um ciclo, somente posso indicar a todos vocês o valor da reflexão, da análise, da avaliação de si mesmo como Ser em evolução: o que você aprendeu este ano? O que você se melhorou este ano? O que você realizou este ano? O que irá levar disso para toda a sua vida? O que deseja mudar ou aperfeiçoar?

Sinceramente espero que este final de ciclo seja positivo para vocês como acontece agora comigo!

E somente posso desejar que este final de ciclo traga um Novo Ciclo Promissor e cheio de Realizações, de Paz, de Amor, de novos desafios e aprendizados, de alegrias, de transformações, de Felicidade!!!

Simplesmente porque o Próximo Ano inteirinho será de fechamento de ciclos, de conclusões, de aberturas maravilhosas, de elevação e será o fechamento do ciclo dos últimos 9 anos!

Sulla Turanny

Consultas sobre o seu Ano de 2016 pela Numerologia do Ano Pessoal – Clique aqui

Leave a Comment