Portal 10

Hoje é um dia muito especial!

O que é um Portal?

 

Alinhamento

O que chamamos de “Portal” é um dia onde as energias estão alinhadas. Temos a mesma energia, ou valor numérico alinhadas no tempo: dia, mês e ano. Hoje dia 10, do mês 10 de 2017 (2 + 0 + 1 + 7 = 10) que soma 10. É um momento único do ano, onde por somente um dia temos uma potencialização energética e está disponível para todos, para o planeta e todos os seres viventes. Como se fosse uma fechadura que se abre ou se fecha, dependendo do momento e das possibilidades.

 

O Número 10

O Portal de hoje é relacionado as qualidades específicas e poderosas do número 10, pois este é o foco de desenvolvimento coletivo, com reflexos no individual, para este ano. O número 10 é um número muito especial pois é o primeiro número decimal. Concluímos uma grande etapa de 9 anos, com reflexos dos outros 9 anteriores, no ano passado (2016 que soma 9) e iniciamos neste ano (2017 que soma 10) um salto quântico, onde a evolução inexoravelmente segue sem esperar por ninguém.

O 10 traz esta estreita passagem dos números unitários para os decimais, do individual para o coletivo, num momento onde a individualidade, a escolha pessoal, a consciência individual (1) unida ao Tudo e Nada, ao Mundo, ao inconsciente coletivo, a humanidade, assim como a um universo infinito de possibilidades (zero). O Universo visível (1) unido ao vasto infinito (zero) de possibilidades existentes no corpo físico individual.

Momento de colocar-se individualmente diante do transpessoal, atuando e compreendendo no nosso valor diante da evolução planetária. Como músicos que compõem uma orquestra, temos o nosso valor somado ao valor e atitudes de outros, para juntos formarmos uma experiência bela e harmônica de evolução.

Cada um com suas qualidades e potenciais disponíveis para “servir” a humanidade, fazendo a sua parte.

 

Salto quântico

Quando falamos da passagem da energia dos números unitários para os decimais estamos falando da conclusão deu uma “volta” no espiral ascendente de evolução, chegando a um mesmo ponto que passamos a 10 anos atrás, mas em uma posição superior. Quando isso ocorre é como se estivéssemos subindo um degrau de uma escada cósmica e é necessário o entendimento deste momento: Quando subimos um degrau, deixamos necessariamente tudo que o degrau anterior contém, ou temos ainda a possibilidade de “carregarmos” um peso para o próximo degrau. As duas opções são válidas, a escolha é sua, mas para subirmos e continuarmos carregando pesos o esforço será muito maior.

 

Tempo

A evolução segue o seu tempo independente de nossa vontade ou das nossas necessidades. Muitos reclamam hoje da falta de tempo, mas se olharmos de forma distanciada, vemos que hoje ocupamos muito nosso tempo com inúmeras atividades, que muitas coisas ao mesmo tempo acontecendo nos trazem a sensação de escassez. Mas na verdade aproveitamos o tempo para evoluir? Para melhorar? Para tomar consciência? Para fazer aquilo que realmente importa?

Eu, particularmente, acredito que o excesso de atividades atuais é uma grande armadilha para a evolução. Sim, porque, por excesso de atividades deixamos de lado a elaboração do pensamento necessária para nossos questionamentos profundos e que certamente nos levarão a uma mudança de atitude no real sentido evolutivo.

A evolução não espera, mas é absurdamente paciente, se você perder esta oportunidade ela trará outra, e outra, e outra, ad infinitum, a escolha é só sua.

 

Número 10 – Número da Divindade

Chave para todas as coisas pois é a energia do Divino, do Tudo e do Nada (zero) manifesta no indivíduo.  A tomada desta consciência é a evolução última de todos nós, pois somos centelhas divinas com o poder de co-criação da nossa realidade individual e coletiva. Cada pensamento, cada sentimento, cada atitude, por menor que seja, traz um impacto para todos e para tudo. Um simples pensamento de clareza, de entendimento, de uma pessoa, pode mudar toda a história, como por exemplo as grandes descobertas cientificas, as teorias, uma obra de arte, um ato de amor, um momento de carinho, o nascimento de um filho. Co-criamos a nossa realidade a todo instante sem nem nos darmos conta disto.

 

Roda da Fortuna

No Tarô o arcano 10 possui a lâmina com título: “A Roda da Fortuna”, uma roda (zero) apoiada em um eixo (1), ou seja, a Divindade imanifesta apoiada na evolução individual. A Roda gira e o que está em cima desce e o que está abaixo sobe, nos trazendo a ideia de evolução e de repetição no tempo que traz sempre a oportunidade de mudanças, de transformação, de aprendizados. Existem muitos outros simbolismos no Arcano 10 que hoje deixarei de comentar, por ser este um vasto conhecimento que abordarei em outra oportunidade.

 

Organização Decimal no mundo

Temos toda a base numérica atual baseada no número 10 a partir da introdução dos algarismos arábicos. Pensamos em decimais, calculamos em base decimal. As notas da escola são de 0 a 10 sendo o 10 o máximo possível. Nossa moeda é decimal, medidas são decimais. Nosso mês possui 3 decanatos. Na esfera superior 10 é o nome de Deus com 10 letras. São 10 sephirotes da cabala. Dez são os dedos das mãos e dos pés. Isso tudo e muito mais é baseado no número 10.

 

Dia Maravilhoso

Neste dia incrível de possibilidades infinitas, tanto humanas quanto cósmicas temos uma grande oportunidade de tomada de consciência de nosso potencial divinal. É um momento único que se repetirá somente daqui a 10 anos.

Deixo aqui a minha esperança para que você que leu este texto até aqui (gratidão) tenha esta benção infinita que é a consciência do poder mágico de criação desta data e que esteja consciente deste seu poder para criarmos juntos uma nova realidade mais harmônica para todos!

Cada um em sua crença, de seu jeito, ao seu modo, peço que hoje se dedique alguns minutos para co-criar energia positiva para o planeta e para si próprio naquilo que necessita, pois hoje você pode!!! Um pensamento, uma oração, uma mentalização, uma meditação ou qualquer outra prática espiritualista, no dia de hoje está potencializada, então façamos nossos pensamentos formas de Luz e de Paz, de saúde, prosperidade, abundância, alegria, prazer e felicidade!!!

Somos todos Um! E hoje somos Todos Um unidos ao Zero!

 

Para você estar alinhado com todas as boas possibilidades: atendimento de Numerologia

Paz e Luz

 

Sulla Turanny

Leave a Comment